A pouco e pouco vamos sabendo mais sobre o que se tem passado entre Sporting e Vitória de Setúbal e que motivou ao Sporting fazer com que Ryan Gauld e André Geraldes saíssem de imediato de Setúbal.
Temos coisas para todos os gostos. Desde tentativas de agressão ao médico do Sporting, Francisco Varandas, até a faltas de educação várias de treinadores e jogadores sadinos para com o Sporting.
Mas existe outro pormenor relativo a dinheiro que ainda envolve João Mário e que para mim bastaria para ter mandado retornar os jogadores, e não voltar a emprestar ninguém enquanto estiver lá esta direcção.
O Sporting quando empresta jogadores jovens, e paga a 100% o seu ordenado como nestes casos com o Vitória, negoceia com clube que recebe o jogador para este aceitar abdicar do valor que teria direito pela temporada em causa pelo mecanismo de solidariedade da UEFA. Que para épocas entre os 18 e os 23 anos é 0,5% do valor total da transferência.
Para ter o previlégio de ter durante meia época João Mário o Vitória acedeu a esta condição. Mas desde que o jogador foi para o Inter anda a tentar por todas as formas que isso seja revertido, atrasando também ao Sporting o recebimento de 5% do valor da transferência a que tem direito.
Agora pensemos que Ryan Gauld é um jogador com grande potencial. Já foram rejeitadas propostas relevantes por ele no passado, e fala-se que o Everton até recentemente colocou 10 Milhões de Euros em cima da mesa. Porque raio temos de arriscar mais meia época (0.25% da transferência) do prodígio Escocês para lidar com gente que não honra a palavra?
Este texto Pormenor no caso João Mário que ajuda a explicar o retorno de Ryan Guald foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2i5knMn http://ift.tt/2i56XQQ