Notícias

Janeiro 14, 2017

Porque colocaria hoje Palhinha a titular contra o Chaves – O Onze com Filtro

Hoje o Sporting tem o primeiro de dois jogos importantíssimos em Chaves. Desta feita para a Liga NOS, que será depois seguido na terça-feira pelo jogo para a Taça de Portugal.

No Sporting parece que vários lesionados estão em fase final de recuperação, desde Rui Patrício a Rúben Semedo, mas deixaria por agora ambos de fora, para os ter apenas quando estiverem a cem por cento.

O sector defensivo com muitas segundas linhas

Deixando Rui a descansar mais um jogo terá de passar pela titularidade de Beto, algo que como já disse várias vezes não me causa nenhum calafrio.

Na defesa dos habituais titulares apenas Coates está a cem por cento. Ao seu lado na zona central penso que a opção poderá passar por Paulo Oliveira, enquanto que à direita continuará Esgaio. Na esquerda nem sequer sei se podemos dizer que há indiscutíveis, mas penso que será mais um jogo para ver se Jefferson volta a ser o jogador que foi no passado.

Um meio campo de Academia com Palhinha?

Os sinais apontam para Adrien poder ser utilizado, no entanto tomaria a opção de o deixar de fora, mesmo com a suspensão de Elias. Vejo no retornado Palhinha um homem com a garra de leão que pode ajudar a fazer esquecer a mesma de Adrien Silva. No entanto pelas suas caracteristicas preferiria que actuasse na posição seis, habitualmente de William Carvalho.

E com isto libertando William para a posição oito, que penso que poderá fazer com muita qualidade, um pouco à imagem de Yaya Touré dos tempos áureos.

A frente de ataque de sempre mas com um dez

Joel Campbell tem sido o nosso melhor extremo esquerdo, tal como na direita de forma ainda mais clara tem sido Gélson. Logo os lugares para mim são deles. Ao centro para finalizar teremos Bas Dost, um ponta-de-lança de elite, e o líder dos marcadores da liga.

Sobra a posição de 9,5 onde pela primeira vez na semana passada vimos Alan Ruiz com permissão para ser mais um dez que um 9,5 e com belos resultados. Tivemos muito mais jogo interior, melhor circulação de bola e uma série de passes de ruptura. Penso que está na altura de voltar a usar o talentoso argentino nesta posição.

De qualquer forma é um jogo importantíssimo, é entrar e colocar logo a ganhar desde cedo para que o Ferrari Vermelho que nos vai apitar não dar seguimento à encomenda que deve levar.

Este texto Porque colocaria hoje Palhinha a titular contra o Chaves – O Onze com Filtro foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2iwimZV http://ift.tt/2irxnZE

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *