No passado sábado o Benfica viu-se rapidamente a perder por três bolas a zero. Erros da defesa, e uma execução magnifica de Iuri Medeiros colocaram o clube do sistema à beira de um ataque de nervos.
Acabaram por empatar o jogo, com um penalti daqueles que se fosse para nós o árbitro fechava os olhos, e um daqueles auto-golos de muita sorte.
Mas ficou o aviso, era preciso arranjar culpados externos para isto, e claro dizer que o Benfica não tem sido sempre beneficiado.
Quiserem passar a imagem que o primeiro golo é ilegal por falta anterior sobre Rafa. A pisadela sobre o internacional português existe, se bem que difícil de ver sem ser na repetição, mas é numa jogada anterior. A falta que dá origem ao golo é clara e bem marcada.
No segundo golo queixam-se que o jogador do Boavista se apoiou em André Almeida para saltar, quando acaba por haver contacto já no ar, mas parece que legal.
Quanto ao terceiro golo, reclamarem fora de jogo é uma piada de mau gosto. A lei do fora de jogo posicional foi há muito extinta. O jogador que recebe a bola estava em posição legal. E o outro não se coloca de forma a tapar a visão do lance do guarda-redes-
Como tal três lances legais, mas que nos querem fazer crer que os vermelhos foram prejudicados. Isto para justificar os constantes benefícios que têm tido, e que acredito que continuarão a ter.
Este texto Como a máquina de propaganda vermelha tenta colocar o seu clube como a vítima foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2iDv212 http://ift.tt/2iDyuco