Notícias

Janeiro 18, 2017

Emagrecimento do plantel parte 2 – Se conseguir o que investimos neles, e deviam sair

Na continuação do que escrevi sobre os jogadores mais fáceis e dispensar, que não fazem particularmente falta (podem ler aqui) segue agora uma segunda vaga.

Basicamente serão tão interessantes de sair como os primeiros, mas são jogador que pertencem aos nossos quadros, têm alguma qualidade e valor de mercado. Como tal vender sim, mas pelo menos recuperando o investimento feito neles.

André

Gosto do jogador, do estilo, e não tem sido horrível. Um golo a cada 160 minutos aproximadamente não me deixa a sorrir, mas tendo em conta que é um suplente também não me faz chorar.

Agora não sendo um jogador caro implicou investimento. A juntar a isso parece ter mercado no Brasil (podem ler aqui). Com isso uma recuperação do investimento tendo em conta que apenas ficamos com o campeonato parece que seja o ideal.

Elias

Deu jeito resgatar Elias por questões financeiras, de dívidas do clube onde jogada, e já termos metade do passe. Isto claro juntando a uma possível saída de Adrien Silva, ou mesmo da operação que viria a ter de ser sujeito.

No entanto não teve genial, mesmo sem comprometer, e se conseguirmos um encaixe com ele que compense o que investimos (no conjunto das duas vezes, tirando claro o que nos pagaram entretanto) seria ideal vender.

O mercado Chinês parecia ser a aposta, mas com as últimas alterações trouxe alguns problemas. Mas tanto na América do Sul como no Leste Europeu e Turquia deve haver negócio.

Douglas

Percebo a ideia que fez trazer Douglas. Um patrão da defesa alternativo a Coates tendo em conta que jogávamos quatro frentes era bem pensado. Neste momento apenas jogamos uma, e como tal é um claro excedentário, e não é um jogador para potenciar mais no futuro pela idade.

Como tal, e parecendo também ter algum mercado, vender pelo preço de custo e ficamos amigos como sempre. Nada contra o jogador.

Bryan Ruiz

Provavelmente Jorge Jesus não quererá abdicar do talentoso costa-riquenho, mas sou sincero penso que nunca mais será o jogador que já foi no Sporting.

Psicologicamente depois do golo falhado há um ano frente ao Benfica em Alvalade nunca mais se reencontrou, e neste momento é mais um problema do que uma solução. Mesmo sabendo que continua a ir somando algumas assistências e a ter uma classe fora de série.

Gosto muito dele, vou ter saudades do melhor Bryan, mas a verdade é que já a tenho de qualquer forma. É como aquelas relações que até foram muito boas mas já se percebeu que já não estão a funcionar.

Um jogador com mercado, que se conseguirmos algum encaixe com ele para compensar o que gastamos em prémios de assinatura e ordenados, pode ter outra vida noutro lado. Tanto futebol turco como inglês ou norte americano podem ser opção.

 

Este texto Emagrecimento do plantel parte 2 – Se conseguir o que investimos neles, e deviam sair foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2jnB3hq http://ift.tt/2jwADb6

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *