Depois de ver as prioridades das saídas (aqui, aqui e aqui) temos também de ver que há jogadores fundamentais para continuar de leão ao peito, e que por isso devem ser intocáveis.
Neste caso considero sete jogadores, todos eles do melhor que temos tanto em nível actual como de potencial.
No entanto intocáveis não quer dizer que não existe maneira de sair. Caso alguém ofereça valores perto da cláusula, ou mesmo do valor desta, temos de saber ouvir o mercado e pensar em todos os factores. Agora é mesmo isso, só ouvir propostas muito acima da média.
Sebastian Coates
Tecnicamente ainda não é nosso jogador, mas temos uma cláusula de compra por cinco milhões de euros que devemos activar. É o patrão da nossa defesa e um esteio defensivo. Até penso que a médio prazo poderá entrar no lote de capitães de equipa. Perde-lo seria um duro revés, como tal temos de o manter custe o que custar.
Rúben Semedo
As paragens cerebrais que ainda vai tendo, como no jogo do campeonato contra o Chaves, são o que falta corrigir para se tornar um jogador de topo mundial. Mas o talento está lá. A capacidade técnica é assinalável, e a sua velocidade, agilidade e impulsão são extraordinárias.
Um talento a manter por muitos anos e a potenciar.
Gelson Martins
Ainda me lembro quando na pré-época de 2015-16 Jorge Jesus disse que este menino era dos maiores talentos que já tinha visto e que por isso o ia promover de imediato à equipa principal. Neste momento ninguém duvida já disso.
A longo prazo deve acabar num tubarão europeu, mas vamos tentar aguentar o jogador o máximo possível. Pelo menos mais época e meia temos de conseguir. Como tal nem pensar sair agora.
Rui Patrício, Adrien Silva e William Carvalho
São os nossos Campeões da Europa e capitães. Todos eles formados pelo Sporting e motivo do nosso orgulho. Vender jogadores deste gabarito só poderá acontecer por valores mesmo muito altos, e mesmo o emagrecimento do plantel não muda isso.
Não têm estado no seu melhor momento este ano talvez, mas muita da recuperação passa por eles.
Bas Dost
O conhecido caso do caro que sai barato. Ninguém sequer questiona um cêntimo gasto na contratação do internacional holandês. Mesmo tendo em conta que foi a contratação mais cara da história do Sporting Clube de Portugal.
E se lhe conseguirem meter mais jogo na área não duvido que vai somar ainda mais golos recorrentemente. Penso mesmo que seja o melhor ponta-de-lança do Sporting desde Mário Jardel. Vender uma arma destas só em último recurso, como tal tem de ficar.
Este texto Emagrecimento do plantel parte 4 – Os intocáveis foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2jafkZt http://ift.tt/2j9WzFk