Notícias

Janeiro 19, 2017

Emagrecimento do plantel parte 5 – Os casos finais

Depois dos intocáveis, dos casos mais fáceis de resolver, daqueles que temos de recuperar investimento e aqueles que só devemos deixar sair caso haja alternativa, chega a altura de ver os casos que sobram.

Destes basicamente defendo que os jogadores fiquem, mas caso surjam boas propostas, e os jogadores estejam também interessados nelas, podem ser transferidos.

Desta lista, e destas listagem todas, ficaram de fora dois jogadores que estão no plantel actual. Joel Campbell, visto ser emprestado sem opção de compra mas que tem feito época razoável e a deve levar até ao fim, e João Palhinha que foi agora chamado de volta, logo não faz sentido que saia de seguida.

Ezequiel Schelotto

Tem sido na última época e meia o nosso melhor lateral. Aos 27 anos estará no seu auge futebolístico logo não podemos esperar muito mais que isto.

É o melhor lateral que temos, e é titular neste momento mal esteja recuperado. Agora não é um craque que caso surja alguma proposta decente não possa ser rendido recorrendo ao mercado com facilidade.

Ricardo Esgaio

É neste momento o segundo na hierarquia dos laterais direitos. Um jogador da nossa formação, polivalente e tacticamente muito correcto.

Não atingiu no entanto o nível que se tinha esperado dele, pelo menos por enquanto.  Com isto caso surgisse uma proposta que o aliciasse e que fosse compensadora para o Sporting seria interessante de avaliar. E temos Mauro Riquicho à espreita na B.

Beto

Por mim Beto fica no clube como é evidente. Já mostrou ser um verdadeiro Sportinguista e um jogador claramente válido. No entanto estando apenas numa frente de batalha já, e sendo suplente de Rui Patrício, caso ele deseje sair penso que não se deva fechar as portas.

Luc Castaignos

Não tem tido ainda oportunidades suficientes para avaliar o seu valor. Joga tanto na posição de ponta-de-lança como segundo avançado, e tendo em conta a quantidade de jogadores que coloquei para sair ficaria para suplente de ponta-de-lança.

Mas sou sincero, caso André fique, Luc deveria sair. Ficar com os dois para suplente, estando apenas numa frente e tendo Pedro Silva a despontar na B tal como Ronaldo Tavares, seria um erro.

Alan Ruiz

Foi um jogador caro, mais de oito milhões de euros foram investidos, e sejamos sinceros dificilmente no momento actual existirá maneira de conseguir lucro com esta venda.

No entanto está lá o talento, e nos últimos jogos tem mostrado a pouco e pouco isso mesmo. As opções neste momento são:

  • Vender aceitando prejuízo;
  • Emprestar ficando com o dinheiro empatado e empurrar o assunto com a barriga;
  • Manter o jogador acreditando no potencial, e esperando uma venda valorizada depois de sucesso desportivo por cá.

Sou sincero, apostaria no último cenário. Claro que se aparecesse um negócio onde fizéssemos lucro já seria de analisar cuidadosamente.

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é um bom jogador, um excelente profissional e um jogador com ainda larga margem de progressão. Tudo certo para ser titular no Sporting e ser um jogador intransferível certo? Nem por isso, porque existe Coates que é um fora de série, e Rúben Semedo também é um jovem cheio de potencial, possivelmente maior que Paulo Oliveira.

Com isto percebo que Paulo Oliveira tenha algum interesse em sair para ser titular e crescer mais rápido. Mas o interesse do Sporting é claramente que ele fique. Estive quase a colocá-lo na lista dos intocáveis, mas acabei por deixar aqui pensando que um valor alto, ainda que longe da cláusula de 45 Milhões, poderia fazer pensar bem na sua saída.

Este texto Emagrecimento do plantel parte 5 – Os casos finais foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2k7rJ4t http://ift.tt/2k7lrl9

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *