Notícias

Fevereiro 2, 2017

Porque não deixam Rúben Amorim jogar futebol?

O que faz um clube ignorar durante uma temporada inteira um jogador que já foi seu capitão, cara de campanhas publicitárias e que defendeu as cores de Portugal no Mundial?

Este é o caso de Rúben Amorim, que parece ignorado por toda a imprensa e irá manter-se longe dos relvados até terminar ingloriamente o seu contrato com o Benfica.

Formado entre o Benfica e o Belenenses foi um jogador trazido para os quadros do Benfica a pedido especial de Jorge Jesus que o conhecia bem.

Tacticamente disciplinado e inteligente foi ajudando o treinador Português e o clube de Carnide a ir cumprir os seus objectivos, tanto a lateral como a médio ou mesmo nas alas ofensivas.

Tão útil foi que se tornou mesmo um dos capitães de equipa, mesmo não sendo um talento para ser titular indiscutível num dos grandes, que até foi a cara de campanhas como esta do Benfica:

 

Jorge Jesus tem no entanto um defeito, se lhe dão recursos maiores ele vai usá-los para ir buscar melhores jogadores. E com isso nos anos de investimento colossal vermelho Rúben Amorim corria o risco de perder espaço.

Como tal, e apesar de ter feito 14 jogos na primeira volta de 2011/12 foi emprestado por ano e meio ao Sporting de Braga, onde mais uma vez se mostrou a grande nível.

Tal foi esse nível que na última temporada de Jorge Jesus na Luz foi de novo chamado aos quadros do clube, fez 37 jogos, e acabou por ir para o Mundial de 2014 em vez de Adrien Silva. Coisa que acho ainda hoje um erro, mas isso é outra questão.

Sai Jorge Jesus do Benfica, e começa a perder espaço Rúben Amorim. Tal como Talisca é um jogador que muito deve a Jorge Jesus e o tem com amizade, e sabemos que o Rui Vitória aceita mal isso.

Como tal deixou de jogar de repente, mesmo sendo um jogador bem pago e com contrato até ao fim de 2016/17 renovado na época 2013/14.

Na temporada transacta ainda foi emprestado a um clube do médio oriente, o Al-Wakrah que estranhamente estava a começar a construção de um estádio. Uma coincidência recorrente no clube de Vieira.

Esta temporada nem isso. Não joga, não está no plantel, e nas últimas notícias que surgiram ainda no verão era dito que treinava sozinho pelo Jamor. Mesmo quando tanto esta época como na transacta precisaram de alternativas a médio centro ou nas laterais, posições que domina.

Ontem fechou o mercado europeu quase por completo, e nem o contrato foi rescindido de forma a poder encontrar clube que o quisesse a custo zero.

Estranhamente a imprensa e o sindicato de jogadores, tão vocais com casos como o de Carrillo, estão calados.

Estranho não é? Porque não deixam Rúben Amorim jogar futebol?

Este texto Porque não deixam Rúben Amorim jogar futebol? foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2jYNyPY http://ift.tt/2kZ9BG4

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *