Notícias

Fevereiro 11, 2017

Um voto de confiança – por Diário de Um Leão

Gélson Martins e Jorge Jesus

Vejo muita gente a criticar Jorge Jesus e sou o primeiro a compreender a insatisfação. Mas não é bom para o Sporting, nem para o treinador esta maré de constante crucificação de Jesus.

Quando treinava o Benfica, chegou, viu e venceu, mas só após dois anos é que o clube se estabeleceu como o clube forte do futebol português.

No primeiro ano em Alvalade, Jesus fez do Sporting uma máquina de bom futebol. O meio campo poderosíssimo com William, Adrien, João Mário e Bryan Ruíz era imensamente influente e completado com Teo Gutierrez e Slimani era de facto avassalador. Jogámos como há muito não se via, com goleadas atrás de goleadas, exibições de luxo e uma dinâmica extraordinária, o que nos levou a sermos considerados o grande favorito à conquista do campeonato da presente temporada.

Nesta época, com o maior investimento de sempre na área do futebol, fracassou. As contratações de Douglas, Petrovic, Meli, Markovic e André saíram pela culatra, Castaignos tarda em se afirmar e só agora é que Alan Ruíz está a demonstrar a sua qualidade. Mas o problema não passa só por aqui. A venda de João Mário, Teo e Slimani afetaram tremendamente a qualidade de jogo do Sporting e hoje em dia, por muito que custe dizer, o Sporting joga pouco futebol. É verdade que se supera nos jogos grandes, mas nesta época, desses mesmos jogos grandes, só vencemos um (curiosamente ainda com Slimani).

O nosso presidente apoia ao máximo o treinador, e se persistirmos em “enterrar” Jorge Jesus, acabamos por atacar indiretamente Bruno de Carvalho, que deposita tudo em JJ.

Não esquecer que temos craques como João Palhinha, Chico Geraldes, Matheus Pereira e Daniel Podence a emergir e que ele, melhor do que ninguém, pode espremer o melhor deles e torná-los grandes ativos no plantel do Sporting, como fez com Gelson Martins.

Lembrem-se do bom futebol que jogámos na época passada e acreditem que, com tempo, Jesus pode ressuscitar essa qualidade; também não é justo fazer já o funeral de Jesus!

Percebo a onda de raiva contra Jorge Jesus e algumas vezes junto-me a ela, mas pensando a frio, faz todo o sentido dar uma oportunidade a Jesus de provar que de facto é um excelente treinador e que consegue colocar o Sporting num trilho vencedor.

Este texto Um voto de confiança – por Diário de Um Leão foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2kF2PYP http://ift.tt/2kUwifU

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *