Alan Ruiz foi a contratação mais cara do mandato de Bruno de Carvalho, aquando da compra do seu passe. Como tal com oito milhões investidos na sua vinda foram desde logo alvo de escrutínio adicional do tribunal de Alvalade.
Como a todo e qualquer jogador quando chega dei no entanto o benefício da dúvida, e um voto de confiança. No entanto depressa de transformou em esperança pelo que Alan Ruiz poderia vir a fazer mais tarde.
A técnica estava lá, alguma garra, e um bom remate de meia distância. Além de uma visão de jogo interessante e a cabeça bem levantada para ver as opções que tinha.
Ao ver este jogo com o Moreirense tudo isso se confirmou.
E também se confirmou outra coisa que a pouco e pouco vinha já alertando. Alan Ruiz não é um segundo avançado, e jogará melhor quanto mais converter Jorge Jesus a deixá-lo jogar como melhor sabe, a número dez.
Ontem foi claramente o espaço que ocupou, bem na ligação entre defesa e ataque, e todos ganharam com isso. Os alas tiveram as bolas metidas bem nas costas da defesa. Bas Dost ganhou mais espaço para se movimentar, e claro Adrien teve um pouco menos de pressão sobre ele.
Será que finalmente Jorge Jesus mostrará que também sabe ganhar noutros sistemas tácticos? Eu acredito nisso.
Este texto Começa a surgir o Mago Alan Ruiz, até subvertendo o tradicional sistema de Jorge Jesus foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2kK7ysk http://ift.tt/2lHzQlL