Hoje o Sporting defronta em Alvalade uma equipa que apesar de pequena tem um estilo de jogo muito mais de grande que Porto ou especialmente o Benfica.
Normalmente as equipas pequenas são identificadas com o estilo de jogo que Rui Vitória e Nuno Espirito Santo têm implementado nos seus clubes. Defesas sólidas com linhas recuadas e aposta clara em lances verticais e de talento individual mais do que de posse colectiva.
Este Rio Ave é nisso um grande clássico. Tentativa de ter a bola, e de a trabalhar em sucessões de passes curtos no meio campo adversário.
Com isto ganha em facilidade de enquadrar jogadores para remates, dentro e especialmente fora da área, e consegue dar um espectáculo interessante. Sendo que a sua força de fora da área é tão importante que 49% das suas tentativas de remate vêm mesmo dessa zona.
Um jogo que tem de ser encarado como se de contra um grande tratasse, sabendo ter a bola e tentando aproveitar o espaço que existirá nas costas da defesa adversária.
E claro, lembrando bem a lição que nos deram na primeira volta quando nos ganharam de forma clara e merecida.
Este texto Dia de defrontar o pequeno que joga mais à grande que os outros grandes foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2m8TxSQ http://ift.tt/2m8N6zc