O Sporting tem mais de 150 mil sócios activos. Isto é um daqueles factos que muitos querem desmentir.
Com a chegada do nosso acto eleitoral, e como tem vindo sempre a fazer o Sporting mostrou o número de sócios votantes, como sempre fez.
Serão 44 mil, o que constitui um aumento interessante em relação ao último acto eleitoral.
Logo vem a pergunta, mas não eram mais de cento e cinquenta mil? Sim, uma coisa não invalida a outra.
Os 44 mil são:
- Sócios com mais de 18 anos;
- Sócios com a cota de Fevereiro paga até dia 13 de Fevereiro;
- Sócios há mais de um ano;
- Sócios-núcleo só podem votar ao fim de 4 anos de associado;
Tendo em conta a quantidade de malta jovem em Alvalade não me surpreende nada muita gente ainda não ter 18 anos.
A questão da cota é algo estranha, mas conheço vários que deixam sempre para pagar até à última e pagam no dia em que vão ver um jogo para poder entrar, um erro mas fazem-no e agora lixaram-se.
E depois o boom de sócios do último ano, com claramente mais de 30 ou 40 mil a entrar, e que ainda não têm direito de voto.
O que é giro é que no Benfica e Porto nunca se sabe disto, porque bem mascaram estes números. Vamos ver?
Benfica
Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco.
Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre. Entretanto rebentou um petardo no pavilhão.
Reparem bem nisto. Temos aqui o número de votos conseguidos, e o número total de votantes. 22 mil neste caso o seu record máximo.
Porto
Jorge Nuno Pinto da Costa foi este domingo reeleito para o 13.º mandato na presidência do FC Porto, com 79 por cento dos votos expressos.
Nas eleições para a Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal e Disciplinar registaram-se 21 por cento de votos nulos. A lista para o Conselho Superior foi eleita com 74 por cento dos votos, tendo-se registado 26 por cento de votos nulos.
Votaram nestas eleições 2403 sócios, o que representa um crescimento de 91 por cento relativamente às eleições de maio de 2013.
De novo temos o número total de votantes. Valor em crescendo brutal neste caso também. E as percentagens de votos.
O que falta nos números de Porto e Benfica
Repararam que em ambos os casos nunca revelam o número total de sócios com capacidade votante? E que ambos os números são bastante baixos para os sócios que têm cada um desses clubes.
Mais, além de não revelarem o número de sócios com capacidade votante, também não colocam nunca o valor da percentagem da abstenção. Com esse dado facilmente se chegaria ao número total de sócios com capacidade de voto.
Mais uma vez implicam e gozam com o Sporting porque ao contrário dos outros, somos um clube transparente.
Este texto Como escondem Porto e Benfica os números que o Sporting apresenta foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2lq89hD http://ift.tt/2lH7oU5