Notícias

Fevereiro 21, 2017

Performance dos jovens Portugueses recém chegados aos grandes estrangeiros

Muito se tem falado dos jovens Portugueses que foram para grandes estrangeiros este ano. Na primeira metade da época não se podia ver uma peça ligada a futebol em que não se falasse do Bayern de Renato Sanches.

Depois passou a ser muito mais falado o Barcelona de André Gomes. E lá entre os pingos da chuva, se não houver mais assunto, do Inter de Milão onde joga João Mário.

Os três jogadores têm em comum serem jovens Portugueses, e terem sido transferidos neste defeso para clubes gigantes estrangeiros.

Vamos dar uma olhadela à performance dos três até agora.




Renato Sanches

O jovem do Bayern de Munique não tem tido uma participação brilhante esta temporada. Soma apenas 366 minutos em dez jogos, sendo que foi apenas titular em quatro.

Mesmo no tempo que passa em campo apenas cria 0.2 oportunidades de golo a cada jogo, e não tem qualquer tipo de golo ou assistências somados.

Do ponto de vista defensivo também não tem sido brilhante, ficando-se por 0.6 cortes por jogo e 0.6 interceptações.




André Gomes

O médio do Barcelona,  tem muito mais jogos que Renato Sanches. Com 17 jogos disputados, sendo que 11 deles a titular.

No entanto em termos de resultados práticos não é muito superior. Também não marcou nenhum golo, e assistências apenas tem uma. A nível de lances de golo criados é o dobro de Renato, mas mesmo assim apenas 0.4 chances criadas por cada jogo.

No campo defensivo está bem melhor no entanto, com 1.4 cortes por jogo, mesmo que apenas 0.4 interceptações.




João Mário

Por fim temos João Mário, com um preço semelhante ao de André Gomes, e ligeiramente acima ao de Renato Sanches, o Inter de Milão tem tirado bem mais proveito do talentoso médio.

Já actuou em 21 jogos, actuando mais tempo que André Gomes e Renato Sanches somados. E não foi tempo parado.

Cria uma média de 2.2 lances de golo por jogo. E já marcou ele próprio por 3 ocasiões tendo assistido com sucesso colegas em mais quatro golos.

Defensivamente também tem estado bem sólido, com 1.1 desarme por jogo, ligeiramente menos que André Gomes, mas juntando a isso 1.3 interceptações por partida, fruto da sua inteligência em campo.

Isto claro, somando ao facto de ter sido considerado por três vezes o melhor em campo, coisa que nenhum dos seus colegas de selecção ainda conseguiram sequer uma vez.

Quanto ao destaque na imprensa Portuguesa? Bem esse sabemos como e porquê é dado…

Este texto Performance dos jovens Portugueses recém chegados aos grandes estrangeiros foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2kJfrA3 http://ift.tt/2lsnVZ6

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *