Notícias

Fevereiro 23, 2017

Bebida energética da Doyen? Uma forma diferente de rodar dinheiro nos clubes? #NãoBebasCarabao

Lembro-me de quando se começou a falar da proibição dos fundos. E uma das coisas que foi logo dita, até por gente ligada à Doyen como Nélio Lucas, foi que os fundos não desapareceriam, apenas mudariam a forma pública de actuar.

Deixaram de poder comprar passes de jogadores, e de os transaccionar aos bocados sem que se soubesse a quem pertencia o quê.

Mas agora imaginem uma forma de negócio. Fazem uma parceria com uma marca de bebidas energéticas, e como tal pagam a um clube um valor exagerado por um espaço publicitário.

Ao mesmo tempo o clube compra um jogador que lhes interessa com esse valor. Ambos os negócios por exemplo podem ser mediados por uma empresa, que antes se chamava fundo. Como a Doyen de Nélio Lucas.

Anos mais tarde vendem o jogador com um belo lucro, e vendem um espaço publicitário a um patrocinante por um preço alto também. Mas neste negócio o clube acabou por receber pouco dinheiro directamente porque uma choruda parte foi para uma comissão paga à empresa que mediou o processo.

E claro, essa empresa poderá bem ser aquela que por acaso tinha negociado o tal contrato chorudo com a empresa de bebidas energéticas uns anos antes.

Lembrei-me disto agora por acaso. Isto ao ver que Nélio Lucas negociou com o Flamengo um contrato com a empresa de bebidas energéticas Carabao no Brasil. Isto depois de também o ter feito com o Chelsea.

Engraçado não é?

Este texto Bebida energética da Doyen? Uma forma diferente de rodar dinheiro nos clubes? #NãoBebasCarabao foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2maQ4HB http://ift.tt/2lyu1ay

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *