Sou sincero, não gostei nada de ouvir a conferência de imprensa em que Pedro Madeira Rodrigues apresentou Juande Ramos como seu treinador.
Nada me move contra Juande Ramos, mas ouvir um candidato à Presidência do Sporting Clube de Portugal a dizer que quem preferir Jorge Jesus a Juande Ramos é do clube do Presidente, e não do Sporting é algo de muito grave, e um insulto a todos os Sportinguistas que pensam pela sua própria cabeça.
Em termos práticos olhar para o currículo dos dois treinadores pode começar por parecer algo equilibrado. O técnico Português soma 10 títulos, contra 6 do Espanhol. Sendo que nos do técnico espanhol figuram duas Taça UEFA (entretanto passou a Liga Europa) há mais de dez anos. Estes troféus são de maior valor que os troféus nacionais de Jorge Jesus.
Mas o problema depois passa pelo que têm feito nos últimos anos. Jorge Jesus vem do Benfica após ganhar dois campeonatos seguidos, e na sua primeira época de Sporting bateu o record de pontos do clube no campeonato.
Já Juande Ramos, depois de muito prometer na década passada, chega a este ponto após um ter sido despedido em Dezembro do Málaga. Clube a que tinha chegado no verão. Antes disso quatro anos no Dnipro da Ucrânia, onde somou 3 quartos lugares e 1 segundo.
Já em termos de percentagens de jogos ganhos Jorge Jesus domina claramente o Espanhol. Serei mau adepto do Sporting por achar Jorge Jesus melhor treinador?
Este texto Juande Ramos vs Jorge Jesus – Algumas considerações foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2le7XVN http://ift.tt/2ldS81u