Cada vez mais fico triste com a falta de cultura geral que abunda neste país. Quando falamos em jornalistas, ou propagandistas de clubes rivais, já acredito em tudo.
Hoje está tudo chocado com a expressão que Bruno de Carvalho usou ontem à noite após a vitória eleitoral.
Bardamerda para quem não é do Sporting!
Bruto, ignorante, mal educado… De tudo se ouviu por parte de adversários do Sporting após esta frase. Tanto adeptos de outros clubes como jornaleiros.
Claro que para qualquer pessoa culta, e com interesse na história de Portugal do Século XX, especialmente no periodo que sucedeu à queda da ditadura, soube logo de onde veio esta frase.
Ora vejam bem esta frase:
Bardamerda para os fascistas!
Esta frase de um grande Homem do pós 25 de Abril, e que ajudou a que Portugal se mantivesse uma democracia, Almirante Pinheiro de Azevedo, primeiro ministro e conhecido pelo Almirante sem Medo. E também Sportinguista, e tio avô de Bruno de Carvalho.
Claro que quem está a repassar esta imagem reocrrente de Bruno de Carvalho como uma expressão ordinária corta a parte inicial do discurso, é que Bruno de Carvalho até diz isso mesmo:
Vou citar o meu tio-avô, Pinheiro de Azevedo, que foi primeiro-ministro de Portugal. ‘Bardamerda para todos os que não são do Sporting’!
Mas pronto, entre ignorantes e propagandistas bem sabemos quem é a oposição ao Sporting!
Este texto Bruno de Carvalho cita Almirante Sem Medo, e os incultos falam em insultos foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2lNl3We http://ift.tt/2mskhkU