Seis meses de Francisco Geraldes transformaram um jogador quase desconhecido do tribunal de Alvalade num dos mais queridos produtos da nossa formação.
Claramente por mérito próprio. Não só tem talento para dar e vender, como em Moreira de Cónegos mostrou humildade e qualidade para colocar em campo o seu futebol. Muito parecido com o périplo de João Mário por Setúbal.
O seu regresso a Alvalade foi encarado por grande parte dos adeptos com uma enorme esperança. E com vontade de o ver actuar desde logo.
Passado mais de um mês ainda só se sentou no banco uma vez, e ainda não teve chance de entrar. Muitas críticas têm sido lançadas desde logo a Jorge Jesus.
No entanto ontem na imprensa li algo que me deixou a pensar um pouco:
Jorge Jesus pretende fazer uma integração lenta e progressiva do jovem na equipa e não vai acelerar processos que possam prejudicar o jogador.
Jesus tem privilegiado a integração dos jogadores que já trabalharam consigo e isso dá vantagem a Podence e Palhinha (também regressaram a Alvalade em janeiro). Estes dois jogadores efetuaram a pré-época com os leões, pelo que a integração no grupo de trabalho foi mais rápida do que a de Francisco Geraldes.
Não tinha pensado por este prisma mas faz todo o sentido. Tanto Palhinha como Podence foram usados com regularidade na pré-temporada, tendo-a feita quase por inteiro com a equipa.
Conhecem os processos, os colegas e as tácticas. Juntando a isso o desespero por pontos por parte da equipa B pode mesmo significar que este ano Geraldes vai ser hipótese para apenas meia dúzia de jogos na equipa principal.
Agora em jogos como o de sábado pelo menos o banco deverá ser garantido. E sou daqueles que anseia ver o nosso Francisco de leão ao peito ao mais alto nível.
Este texto Será este o facto que está a fazer atrasar a estreia de Francisco Geraldes com Jorge Jesus foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2mKj0pI http://ift.tt/2j9fqUE