O assunto do dia de hoje é Iuri Medeiros. O talentoso madeirense rubricou mais uma exibição de encher o olho pelo Boavista somando dois belos golos (podem ver aqui e aqui) e uma assistência.
Para tornar o caso mais interessante os dois golos foram obtidos na cobrança de livres directos. Algo em que a equipa do Sporting é claramente deficitária.
Como tal veio desde logo muita gente a perguntar porque raio foi Iuri Medeiros emprestado? E porque ser ao Boavista?
O motivo do empréstimo
Por diversas vezes durante a passada temporada disse que Iuri Medeiros tinha de voltar ao Sporting para esta temporada. Tem talento, fez uma boa rodagem nos últimos dois empréstimos, e mostrou que tem valor.
Como tal foi integrado na pré-temporada e colocado como um dos nomes que à partida ficariam no plantel.
Correu tudo mal aí. Não conseguiu mostrar capacidade de defender, e por vezes nem vontade. A camisola pesou-lhe claramente e apesar de todo o talento ficaram muitas dúvidas.
O porque do Boavista?
Era preciso um clube que obrigasse Iuri a defender. E o Boavista neste momento é um clube em que invariavelmente todos têm de defender e trabalhar. Não tem propriamente espaço para prima donas.
E como isso se tem visto. Demorou bastante tempo a conseguir evoluir todo esse cariz defensivo e de trabalho do seu jogo. Tanto que na primeira parte da época não foi tão preponderante como costuma ser. Mas tem vindo a crescer. E começa a conseguir espaço para fazer aquilo que melhor sabe: municiar o ataque.
Depois de um ínicio de época díficil já conseguiu fazer cinco golos e somar oito assistências. Números mais condignos com o que espera deste enorme talento.
No fundo o empréstimo era necessário, e tem-lhe feito muito bem. Mas tenho a certeza que para o ano vem com uma fome diferente para a pré-temporada. E tendo-a tem tudo para se afirmar como um dos melhores jogadores a serem formados nos últimos anos em Portugal.
Não tem as melhores fintas, nem é o mais rápido. Mas a colocar a bola na baliza, ou no colega que mais facilmente a consegue colocar lá, é dos melhores que vi saírem da nossa formação. E anseio o dia em que comece a cruzar para Bas Dost. Vai ser muito forte!
Este texto Porque foi Iuri Medeiros emprestado ao Boavista, e quais as mais valias dessa estadia foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2mQ8XPH http://ift.tt/2njlNn8