É verdade que Bas Dost foi o autor dos 4 golos na vitória do passado fim de semana, mas adorei ver Matheus Pereira e Podence de início.
Podence trouxe muita vida ao ataque leonino e mostrou-se muito ativo, procurando sempre a bola e tentando passes e dribles de rotura. Foi recompensado com uma excelente assistência e uma ovação ao sair de campo.
Matheus Pereira trouxe velocidade às transições ofensivas do Sporting, saindo algumas vezes da sua posição e com boas ideias: dribles desequilibradores, bons cruzamentos e visão de jogo apurada. Melhorou substancialmente a partir dos 40 minutos, quando começou a ter mais confiança e quando procurou mais a bola. Assinou uma assistência, proveniente de um bom drible a romper para o meio e após uma situação de insistência, deu o segundo da noite a Dost.
Quanto aos outros dois golos de Bas Dost, vieram de faltas ganhas por Gelson Martins e Francisco Geraldes, que finalmente se estreou com a mítica verde e branca.
É aqui que se vê o poderio da formação do Sporting Clube de Portugal! Jogadores de qualidade em todos os setores do campo e se Matheus e Podence agarrarem esta oportunidade até ao final da época, para o ano podemos ter um excelente ataque e algo que não tivemos esta época: profundidade de plantel.
Nota para mais um jogo sólido de Palhinha e para a tremenda exibição de Iuri Medeiros frente ao Marítimo, com dois golos (de livre) e uma assistência.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Este texto Crónica de um Poker Made In Sporting – Diário de um Leão foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2mI8RZQ http://ift.tt/2inzLnB