Hoje surgiu nas notícias uma notícia interessante da Argentina.
Num jogo a contar para a Taça da Argentina, entre o Alvarado e o Defensores de Belgrano, decorria a segunda parte quando um objecto arremessado da bancada atingiu um árbitro auxiliar.
O árbitro ordenou o fim do jogo, e consequente derrota para a equipa do agressor. Fala-se também que irá haver interdição do estádio como pena auxiliar.
Em Portugal há uns anos, ocorreu isto:
O adepto em causa voltou às bancadas onde adeptos do clube da casa ainda tentaram impedir a polícia de o retirar. Depois o jogo continuou normalmente.
A punição? Apenas ao adepto, no valor de multa de 1000 euros e proibição de ficar fora de recintos desportivos durante um ano.
Depois vêm falar de coação e de que exigem ser respeitados. De lembrar que foi nesta altura que o sistema mudou de cor para vermelho, e que também Pedro Proença foi agredido violentamente por um sócio do Benfica no Centro Comercial Colombo. Isto sim é coação e grave.
Este texto Na Argentina houve coragem para fazer o que em Portugal se devia ter feito foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2mXJQHN http://ift.tt/2mTLmKg