Notícias

Abril 16, 2017

Como no Benfica continuam a tentar justificar o injustificável

Ontem quando falei das constantes provocações com sons de Very Lights, costumeiras em jogos do Benfica com o Sporting, disseram que eram só assobios.

Hoje aparece claramente o vídeo com além desses sons a imitar o very light o cântico em que se vangloriam da morte do nosso adepto.

Assassinado por um membro das claques ilegais do Benfica com o Very Light. Crime condenado em tribunal.

Agora vêm de repente tentar justificar este acto dizendo que do lado do Sporting houve cânticos anti-Eusébio. Algo nada estranho digo de passagem, já os havia com o Eusébio vivo. E não tenho problema nenhum em os criticar e dizer que neste momento são de gosto duvidoso.

No entanto Eusébio faleceu, num hospital, vítima dos excessos que viveu. Rui Mendes era um adepto que tinha ido ver um jogo ao Jamor, e acabou assassinado pela mão de um elemento de uma claque adversária.

Algo bem diferente. Tão diferente que até é crime. Sim, glorificar crimes é um crime em Portugal, e ainda bem.

Mesmo assim volto a dizer, por muito menos grave que seja, não devemos entrar em cânticos a falar adversários falecidos.

Este texto Como no Benfica continuam a tentar justificar o injustificável foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2p8w1Lc http://ift.tt/2oNBdTZ

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *