O jogo de ontem foi um jogo que fica em muito marcado por uma arbitragem historicamente má de Artur Soares Dias.
E nem quero com isto dizer que fomos nós os prejudicados.
Sim, bem sei que do lado vermelho se queixam de dois penaltis. E num deles têm efecticamente razão, sendo que o outro é duvidoso.
Mas quem me dera que tivesse apenas esse o erro do árbitro.
Para começar logo o lance de Ederson em que assinalou e bem o penalti. Sendo que o guarda redes brasileiro era o último homem entre Bas Dost e a baliza este lance sempre foi para vermelho directo.
Isto até ao inicio desta temporada em que segundo as regras passou a ser aceitável dar apenas amarelo. Mas nem vermelho, nem amarelo nem nada. Deixou passar impune.
Tal como deixou passar impunes três ou quatro vezes Gelson a ser travado fora da lei quando ganha a frente ao adversário em velocidade.
E as faltas a meio campo que eram prontamente marcadas contra o Sporting, mas raramente a favor? Lembro-me de um lance em que Bruno César é varrido de forma completamente despropositada sem ser falta. No contra-ataque que dai sai Sálvio cai sozinho e o árbitro marca falta.
E mesmo a falta que dá o golo do Benfica me deixa algumas dúvidas. E bem que Artur Soares dias marcou várias nessa zona perto da área erradamente.
Uma arbitragem má, e para as duas partes, que em nada enalteceu o jogo intenso, mesmo que sem ser bem disputado por vezes, que vi.
Este texto Uma arbitragem verdadeiramente miserável de Artur Soares Dias foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2oW91xW http://ift.tt/2oW9JuQ