Notícias

Abril 26, 2017

Os casos em que serão usados os video-árbitros segundo a FIFA

Foi hoje revelado oficialmente pela FIFA os casos que começarão, já no próximo Campeonato do Mundo, a ser alvo de decisões assistidas por video-árbitros.

Neste momento serão quatro os casos em que passará a ser usada esta ferramenta que esperamos que traga alguma verdade desportiva.

Em primeiro lugar vem os golos, tal como seria de esperar. Especialmente para avaliar se não existe nenhuma falta ou fora de jogo no decurso da jogada do golo. O jogo já para de qualquer forma, como tal não existe perda de tempo adicional.

O segundo é em casos de grande penalidade Neste caso sempre que é marcada uma grande penalidade o video-árbitro irá rever se existe motivo para a sua marcação. Também poderá informar o árbitro principal caso detecte algum lance destes não sancionado.

Tal como no caso dos golos, todos os cartões vermelhos passam a ser revistos pelo video-árbitro.

O caso final é o de identidade trocada. O célebre caso de dar o cartão amarelo/vermelho a um jogador diferente do que efectuou a falta.

Tudo isto me parecem medidas no bom caminho. Claro que se um árbitro corta uma jogada por um suposto fora de jogo inexistente, nada muda, mas já ajuda em muito estas melhorias.

Agora tudo depende também de que os video-árbitros sejam idóneos. Mas até eles vão saber que toda a gente vai saber o mesmo que eles, e claramente não podem dar a desculpa que tiverem meio segundo para decidir.

Este texto Os casos em que serão usados os video-árbitros segundo a FIFA foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2oxzTp8 http://ift.tt/2qg2xYC

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *