Custa falar sobre a final da UEFA Futsal Cup de hoje. Não vale a pena tentar dizer isto de outra forma nem tentar suavizar. Foi um objectivo que falhámos.
Mas nesta dor anima-me ver que é isto que se quer no Sporting. Chegámos a uma final da maior prova mundial de clubes de Futsal. Estamos em primeiro lugar isolados no campeonato, com uma época brilhante. E ficamos com um amargo de boca e um nó no estomago por ter perdido a final.
É este grau de exigência que se espera no Sporting. Ganhar o campeonato não basta, porque já o fazemos de forma regular. Queremos sempre mais.
Se quiserem ir falar das desculpas, e atenuantes, elas existem. O Inter Movistar é um super-equipa. A melhor do Ranking Europeu, quando nós estamos em sexto.
E claro, o resultado é enganador. Sofremos os últimos golos quando estavamos a arriscar tudo por tudo, como se quer. Isto após termos sofrido o terceiro e quarto golo, que desiquilibraram de vez a partida, em duas faltas que não existiram.
Mas queremos sempre mais e melhor. E aqui o que se queria era ganhar a Taça, que não ganhámos. Agora é focar no campeonato, voltar a ganhar o mesmo e para o ano ir ainda com mais força!
Continuo a confiar neste plantel, e especialmente neste treinador e estrutura. Penso que de todas as modalidades do Sporting neste momento o Futsal é a que está melhor. Por isso, é seguir em frente, que este título ainda será nosso!
Este texto O que podemos dizer sobre este amargo de boca no futsal foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2qtAPra http://ift.tt/2pMl8iL