Notícias

Maio 23, 2017

A causa da tarja para Rúben Semedo e porque a acho errada

Rúben Semedo

No jogo do passado Domingo a Juventude Leonina mostrou uma tarja dizendo “Rúben Semedo, Bon Voyage”. Isto enquanto o jogo ainda decorria e com o jogador em campo.

Só esse facto já me fazia ficar contra essa exibição. Se queriam fazer algo desse género, esperavam ao menos que o jogador já não estivesse em campo.

Não digo que se apoie sempre. Achei bem por exemplo os 20 minutos de silêncio que fizeram. Mas daí a atacar um jogador que está em campo está longe de ser algo que apoie.

O motivo da tarja

Depois de ver a tarja fiquei, como a grande maioria dos presentes, com a pulga atrás da orelha.

Entretanto o motivo da mesma acabou por surgir, em duas versões mais ou menos semelhantes.

Depois do jogo com o Feirense um grupo de adeptos terá abordado Rúben Semedo insultando-o, tal como a outros jogadores. Neste caso chamando-o lampião entre outras coisas.

Rúben Semedo terá depois dito que ia já para Lisboa para o Marquês festejar. E isto terá sido a causa de todo este celeuma.

Pessoalmente interpreto isto mais como uma forma, longe da ideal, de mandar para um certo sítio quem o insultava chamando-o lampião. Coisa que tem sido algo recorrente ao longo de toda a sua história de Leão ao peito.

A Origem do ódio a Rúben Semedo

Há uns anos, mais precisamente em 2011, Rúben Semedo disse num comentário de Facebook que estava apenas no Sporting de passagem e que o clube dele era o Benfica.

Isto foi numa publicação de uma rapariga, a quem ele parecia que se estava a atirar, e que lhe respondia que ele devia era estar no Benfica. Tinha 17 anos na altura Rúben Semedo.

Foi o primeiro caso que me lembro de caça às bruxas no Sporting por causa das redes sociais.

Ainda o ano passado numa entrevista ao Mais Futebol Rúben Semedo abordou o caso, e de uma forma bem adulta.

Aquilo que disse um dia, que estava no Sporting de passagem, não se coloca agora…

Isso nem se põe em questão. São coisas que já passaram e que vêm de influências antigas de familiares e de amigos. São coisas que acontecem quando estás num meio em que as pessoas têm determinados hábitos e tu segues esses hábitos por força da convivência. Agora que já sou mais adulto, já penso por mim. Isso faz parte do passado.

Chateia-o que as pessoas ainda se lembrem dessa frase?

Não, não me chateia. Sei que por um lado as pessoas têm razão. Eu próprio, sendo um sportinguista, não gostaria que um jogador meu dissesse que era do Benfica. Por isso acho que os adeptos têm razão. Mas como já disse, faz totalmente parte do passado.

Não só se reafirma Sportinguista, coisa que nem precisava de fazer pois já tivemos muitos bons profissionais adeptos de outros clubes, como diz claramente que errou.

Nem tenta dourar a pílula, admite que esteve mal nessa altura, e que caso fosse ao contrário ficaria ofendido também.

Agora desde aí que uma franja de adeptos Sportinguistas nunca lhe perdoaram. E não perdem uma chance de lhe chamar lampião. Eu se me fizessem o mesmo ficaria irritado.

Sim, provavelmente mandaria alguém para um certo sítio. Mas não consigo deixar de pensar naquele desabafo como uma boca. Não como algo que ele tivesse minimamente intenção de fazer.

E continuo a ver em Rúben Semedo um jogador com um potencial fantástico, e da nossa formação. Que tal como no passado outros, olhem Rui Patrício, é tudo menos acarinhado por franjas de adeptos nossos.

Não temos de ser os nossos maiores inimigos.

Este texto A causa da tarja para Rúben Semedo e porque a acho errada foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2qS5bFj http://ift.tt/2qS2WBW

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *