Ainda não abordei por aqui a já famosa gravação que um jornalista que não honra a sua profissão colocou online.
Os jornalistas defendem as suas fontes, e procuram sempre manter as conversas feitas off-record como off-record. Isto é um dos princípios básicos que lhes gere toda a conduta deontológica e lhes permite conseguir notícias e confirmar informações relevantes.
Depois de todo este caso estoirar vemos agora este editorial do Correio da Manhã:
Pedem desculpas por não ter vindo a público revelar três horas de conversa off-record. Mais, transformam as caralhadas proferidas por Bruno de Carvalho em algo que acham que era relevante.
Pior, condenam o seu jornalista que preferiu ser honesto e um verdadeiro jornalista, e não revelar conversas off-record.
Mais, dizem mesmo que vão instruir e criar procedimentos para que mais ninguém ouse cumprir com a deontologia e bom senso para com as suas fontes.
Isto é grave demais. Não só contra o Sporting Clube de Portugal, e o seu Presidente, mas para todas as fontes que dão informações aos Correio da Manhã, e mesmo os poucos bons jornalistas que lhes restam.
Este texto Correio da Manhã em editorial declara Guerra ao Sporting e à Deontologia foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2rTJo2A http://ift.tt/2rTXDEH