Na passada sexta feira foram apresentados os equipamentos que equiparão a maioria dos atletas do Sporting Clube de Portugal durante a próxima temporada.
E se há alguma coisa que todos já esperamos é que mal estes sejam anunciados haja sempre muito burburinho. Burburinho esse que raramente é positivo logo de inicio.
A Camisola Stromp
Podemos dizer que fizeram a esta camisola aquilo que mais vezes vejo os adeptos pedirem para fazer, mas que nestes dias se esquecem sempre. Que é basicamente mexam pouco naquilo que está bom.
A verdade é que nos últimos três anos a Stromp está quase igual, o que penso que será um problema maior de vendas do que de gosto. Está bem feita, e tendo em conta que existem as outras duas, que ainda podem vir a ser três, não me choca nada.
A Camisola Principal
Outro caso em que se resolveu mudar pouco. Mas apesar de tudo de uma forma algo significativa. A gola passou de um estilo mais clássico para um colarinho em V, que sinceramente gosto.
E é daquelas pequenas mudanças que faz logo alguma diferença visual e deixa notar que é outro equipamento.
Agora o que não tem deixado ninguém indiferente neste equipamento são as meias.
Não seria nada de estranho usar meias listadas verdes e brancas. É até a forma mais clássica desde que o equipamento passou para o actual por troca com o Stromp.
Mas as riscas dentro das riscas claramente que dão a impressão de tudo ficar muito mais claro do que é habitual.
Eu pessoalmente gosto bastante, e espero que fiquem bem castanhas para a maioria dos jogadores, de tanto suarem a camisola e irem ao chão a defender o clube.
O Equipamento bem alternativo
Sou sincero, quando vi pela primeira vez não gostei. Só via mangas de tal forma intensamente saturado me parecia aquele verde.
E nas vezes seguintes que olhei não melhorou muito. Depois de ver fotos ao vivo, sem ser no ambiente de luz fechada do Coliseu dos recreios, no entanto melhorou um pouco.
Acho muito giro o conceito, e toda a mensagem associada ao tornar texto em táctil, na parte do Braille, e ainda som em texto, no caso do Morse. Mas as cores não me enchem mesmo as medidas.
Um membro do Forum SCP fez esta alteração de cores, para algo que ficaria bem mais do meu agrado, e penso que de muitos de nós.
Mas mesmo assim penso que mesmo com estas cores possa ser como a de 1999-2000, que era feia que doí quando primeiro se viu, mas que se foi entranhando.
E de tal forma se entranhou que nos sagramos campeões matando o jejum de 18 anos com ela, e ainda hoje se vêm volta e meia em Alvalade.
Que esta tenha a mesma sorte!
Este texto Divagando sobre as camisolas para a temporada 2017-18 foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2ufswBZ http://ift.tt/2tFYFG6