A Taça das Confederações foi um completo sucesso no que toca à implementação do vídeo-árbitro.
Alguns pontos a limar, nas no fundo provou-se a sua utilidade e claramente uma melhoria no que toca à verdade desportiva.
Hoje com Artur Soares Dias como vídeo-árbitro do senhor Mirolad Mazic nem tudo foram rosas. Mas não por culpa do vídeo-árbitro.
O Lance
O vídeo é um pouco longo, mas fica o resumo. Jara agride Timo Werner na disputa de um lance. O árbitro não vê e o jogo vai seguir para lançamento lateral.
A Intervenção
O vídeo-árbitro e muito bem denota que há uma agressão, e como é lance para vermelho intervém com o árbitro.
Este não acredita nas explicações e vai à linha lateral para rever o lance. Sendo que aqui fez logo um erro em ir a passo e descontraído, quando deveria ter ido a correr.
A Decisão
Visto o lance pelo árbitro é impossível não considerar isto um cartão vermelho. Mas o senhor Mirolad achou que bastaria um amarelo neste caso. Um erro grave.
Mas mais que o erro grave do árbitro ficou a certeza que foi bem decidido pelo vídeo-árbitro. Tanto na altura de pedir para intervir, como na decisão que tomou.
A única coisa que urge é usar isto como lição e descer de categoria este senhor. E dar mais poder até ao vídeo-árbitro caso isto se repita.
Este texto Mirolad Mazic mostra que maus árbitros podem tentar meter em causa (sem sucesso) o vídeo-árbitro foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2tByQWw http://ift.tt/2tBEiZv