Um clube que quer conquistar os maiores títulos quer contar com os melhores e mais ambiciosos jogadores. E Fernando Cardinal é dos melhores jogadores do mundo, e claramente ambicioso.
Vamos por de lado agora a questão que o afastou do Sporting na altura. O treinador Orlando Duarte fez tudo menos gestão positiva de alguns dossiers, e Miguel Albuguerque era já o director e teve de optar por deixar sair Cardinal.
Fernando Cardinal sobre a saída e Regresso
Falei com o Director Miguel Albuquerque, numa conversa em que foi muito claro comigo. Tenho de lhe agradecer a aposta, assim como ao Presidente Bruno de Carvalho, que me deu a oportunidade de voltar. Toda a gente sabe que em Portugal só jogava no Sporting CP.
Estou muito mais maduro e, sobretudo, com mais experiência. Toda a gente aprende com os erros, assim como eu aprendi. Sair do Sporting CP foi, sem dúvida, o maior erro desportivo da minha vida. Mas isso já é passado. Agora, espero que me apoiem desde o primeiro dia.
Para hoje o mesmo Miguel Albuquerque querer esta contratação é porque sabe que está tudo ultrapassado. E Nuno Dias é o treinador certo para tirar todo o partido do melhor Pivot do Futsal mundial hoje em dia.
E estas palavras de Cardinal dá um certo gosto em ler:
Quero ganhar todas as competições possíveis. Não posso também esconder o mesmo desejo do Sporting CP, que é vencer a UEFA Futsal Cup. Vim também para ser mais um a ajudar o Clube a conquistar esse tão desejado título!
Estou cheio de vontade de treinar e jogar no Pavilhão João Rocha perante os nossos adeptos. É o pavilhão mais bonito em que entrei.
Agora é treinar, correr, e claro, jogar e ganhar!
Este texto Fernando Cardinal, o melhor Pivot da actualidade, regressa ao Sporting foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2tHHYbP http://ift.tt/2tdCQJi