Bryan Ruíz chegou ao Sporting Clube de Portugal há dois anos e fiquei radiante com a sua contratação. Era um jogador com classe, qualidade e muito estatuto, com créditos na Holanda, em Inglaterra e sendo capitão da seleção da Costa Rica. Tanto a vertente financeira como a desportiva foram vantajosas para o Sporting.
No entanto, o tempo de Bryan em Alvalade parece estar a chegar ao fim após uma época muito cinzenta do criativo costa-riquenho. Nesta época na Liga NOS, apenas apontou 2 golos e assinou 5 assistências em 32 jogos, números muito inferiores aos que apresentou em 2015/16, com 8 golos e 12 assistências em 34 partidas e é com pena que o vejo partir.
Mal chegou a Alvalade, o número 10 dos leões começou a espalhar magia pelo relvado leonino e foi uma peça fundamental na tremenda temporada do Sporting em 2016/17 e manteve sempre uma postura e um calibre muito elevados, tendo sido capitão dos leões nalgumas ocasiões.
Para a sua posição, temos Ryan Gauld, Bruno César, Iuri Medeiros e a potencial contratação de Acuna ou de Pity Martínez, logo, será difícil para um jogador de 31 anos, quase a celebrar 32 de agarrar o lugar, uma vez que o seu rendimento tem vindo a cair substancialmente. Também há a opção do costa-riquenho atuar a 8, a posição em que se destacou mais na transata época mas com as contratações de Battaglia e Bruno Fernandes, tornar-se-ia complicado para o ‘tico’ de ter alguma relevância nesse papel.
Obviamente que haverá algum encaixe financeiro e uma redução salarial elevada, pois Bryan recebe à volta de 2 milhões de euros por época, mas perdemos uma classe impagável e um verdadeiro senhor do futebol.
Obrigado, Pirlo de Alvalade.
Este texto O Pirlo de Alvalade, mas cada vez menos foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2sRlKBy http://ift.tt/2sRdCke