A primeira temporade de Paulo Oliveira no Sporting começou claramente por um momento baixo. Preterido por Marco Silva por Naby Sarr e Maurício teve de lutar muito, e deixar os outros errarem muito, para mostrar o porque da sua contratação.
Central elegante, o que por vezes até o faz parecer mais baixo do que é, e com um bom sentido posicional tem ainda muito para evoluir, mas é já um valor seguro.
Nota Esperada 7
Dei a mesma nota esperada a Paulo Oliveira e Rúben Semedo, pois achava que um deles acabaria por ganhar lugar e fazer uma grande dupla com Coates.
A velocidade e capacidade de dobrar Coates tornaram Rúben semedo a principal escolha. O que relegou na maioria da época Paulo Oliveira para um papel secundário. Até porque o seu estilo posicional é menos complementar com o central Uruguaio.
Como tal a nível de pontuações teve uma penalização grande, por ter sido quem mais perdeu valor esta temporada segundo o Transfermarkt.
Futuro
Não sei se haverá grande futuro para Paulo Oliveira no Sporting. Penso que terá ainda um bom futuro no futebol português, e mesmo a nível europeu. Mas a sua evolução por aqui estagnou um pouco.
Com a chegada de Mathieu e de André Pinto, que me parecem superiores, o seu lugar como titular deverá ser díficil. Sobram ainda Domingos Duarte, e talvez mesmo Tobias, para jogar na tentativa de ser o suplente. Isto para não falar de Demiral, que parece ser um potencial fora de série e ainda a crescer.
Mas tem mercado, que ganhou nas boas épocas que já fez, e ainda é novo. Até não parecerá mal um valor pequeno à cabeça, três milhões ou pouco mais. E claro uma grande percentagem do passe nas nossas mãos.
Ou um empréstimo para Grécia ou Alemanha com opção de compra acima dos 10-15 Milhões de Euros.
Regras para o cálculos destes Ratings e lista de jogadores aqui.
Este texto Paulo Oliveira – Análise e Pontuação 2016-17 – 3.0★ foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2uRwUaz http://ift.tt/2tMWtcY