Hoje no Estádio mais que um colega de bancada perguntava porque saia agora Beto Pimparel do Sporting.
Fiquei um bocado surpreendido pela dúvida sou sincero. Lembro-me bem do retorno no inicio da época passada de Beto Pimparel, ou Beto II como era referido quando começou a carreira no Sporting.
E logo nesse momento deu a entender que seria algo passageiro. Não me parece que Beto viesse ser pago principescamente por cá. E claramente que não ia aumentar as suas chances de ir à selecção.
Para o ano será a sua última chance de jogar um mundial. Algo que sendo suplente seria difícil. E esse motivo só por si podia ser forte o suficiente.
Outro é obviamente o financeiro. O campeonato turco paga bem, e os impostos são muito mais baixos. Nesta fase da sua carreira percebo perfeitamente isso.
Preferia tê-lo por cá. Disse inúmeras vezes durante a passada temporada que nunca senti tanta segurança num segundo guarda-redes que estava ali pronto. Aposto que Jorge Jesus e Bruno de Carvalho também preferiam contar com ele. Mas também sei que bem merece que não tenham colocado entraves ao seu desejo.
Até sempre Beto, porque és e serás sempre um dos nossos. Que venhas festejar o campeonato rapidamente, como adepto e sócio que és!
Este texto Os dois motivos da saída de Beto do Sporting foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2hcw59D http://ift.tt/2u8dhtj