Uma criança gosta de futebol, e está numa fase da vida que por apoios familiares de ambas as cores ainda vai ficando entre o Sporting e o Benfica.
Ao fazer o seu sexto aniversário resolve convidar os colegas para uma festa de anos. E os seus pais marcam a festa no recinto do Sport Lisboa e Benfica.
Até aqui nada de anormal. Tal como não é nada de anormal os seus amiguinhos adeptos do Benfica surgirem com camisolas do clube que apoiam. E também não é de estranhar, e é até de louvar, que os seus amiguinhos apareçam cada um com as camisolas do clube que apoiam.
Mas surge a “anormalidade”
De repente surge um adepto do Benfica e começa a implicar com uma das crianças. Abordado o segurança este resolver que é melhor realmente que a criança retire o equipamento de outro clube.
Em vez de simplesmente, como cabe à função de segurança, colocar o adepto benfiquista no seu lugar e obrigar ao respeito por todos.
Estamos a falar de crianças, numa festa de anos de um amigo, em que saudávelmente mostravam cada um as suas cores.
Não estamos a falar de perigosos delinquentes a mostrar ódio por algo. Esses são casos diferentes e que devem ser tratados pelas autoridades impedindo que entrem em recintos desportivos.
Os outros casos
Isto vem depois de na semana passada um adepto portista, que visitava o estádio com a namorada benfiquista, ter sido obrigado a retirar a camisola.
E de quando ocorreu a morte de Eusébio os cachecois do Sporting que estavam depositados na estátua em homenagem também terem sido mandados retirar pela direcção do clube.
Depois querem ser levados a sério quando fazem vídeos de publicidade em que aceitam crianças de todos os clubes. Hipocrisia é dizer pouco.
Este texto Crianças com camisolas de outros clubes não são bem vindos em festas na Luz foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2hfHwxs http://ift.tt/2f0uVNV