Uma coisa que me orgulha também no Sporting é por tradição aceitar desde sempre os outros emblemas. Um leitor enviou-me a foto em cima, tirada do nosso Museu no sábado antes do jogo.
Alguém com a camisola de um rival calmamente a tirar uma fotografia a um mural nosso no Edifício Visconde. Isto enquanto passavam ali centenas de adeptos prontos para o jogo do Troféu Cinco Violinos.
Na corrida do Sporting, ao contrário de outros clubes também é comum ver adeptos espontâneamente correrem com camisolas mais da sua afeição.
E isto é algo de natural e que devia ser normal e não um acto digno de louvor. Tal como a entrevista de hoje de Nélson Évora, onde afirma que está muito bem na família leonina, e que quer acabar a carreira de Leão ao peito. Mesmo não renegando o seu passado, nem deixando de ser adepto do Benfica.
Tal como é normal em Sporting Benfica ou Sporting Porto ver casais compostos por um elemento de cada clube em Alvalade. E que é um facto bem aceite. Não digo que nunca haja uma boca ou outra, mas as bancadas insurgem-se contra quem tenta fazer uma má casa. Não contra quem ordeiramente vem-nos visitar.
É assim que fomos criados, e é assim que devemos continuar a ser. Superiores sim, mas sem precisar de rebaixar ninguém ou de insultar só por terem outras cores. E muito menos pedir-lhes para tirarem essas camisolas ou fazê-los sentir mal por isso.
Viva o Sporting!
Este texto Também nisto o Sporting é diferente para muito melhor foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2f2Q7CK http://ift.tt/2f1MSvA