Hoje, o Sporting Clube de Portugal conheceu o seu adversário no play-off da Champions League e calhou-nos o Steaua Bucareste.
Olhando para o sorteio, acho que foi um excelente sorteio, pois aconteceu o impensável, conseguimos ser cabeças de série e consequentemente, evitámos tubarões como o Liverpool, Nápoles e Sevilla. Dentro das hipóteses que nos podiam calhar (Steaua, Istambul BB, Young Boys, Hoffenheim e Nice) penso que em papel defrontaremos o adversário menos complicado, mas não é motivo para baixar a guarda e dar a passagem por garantida! Por muito que eu espere e deseje ter a “experiência Champions” em Alvalade, devemos entrar neste play-off focados e a jogar como se enfrentássemos um tubarão.
CONHECER O STEAUA
O nosso adversário não chega a este play-off por acaso e apesar de em teoria ser a equipa mais fraca que nos podia calhar, possuem um cartão de visita interessante:
– a deslocação fora: é sempre complicado jogar em terras distantes da nossa e o Steaua vai querer aproveitar esse fator;
– um pacto com o golo: o Steaua Bucareste começou esta temporada em grande, tendo ultrapassado o Plzen (2-2, 1-4) para garantir presença no play-off da Champions e ainda não perderam no campeonato, registando duas vitórias (2-1, 0-1) e um empate (1-1). Nestes cinco jogos, o conjunto romeno assinou dez golos e tendo em conta que a nossa pré época não foi a melhor em termos defensivos, devemos ter isto em consideração.
No entanto, nem tudo são rosas neste Steaua, com a base da equipa a recair em jogadores de bastante idade, incluindo o médio português Filipe Teixeira, de 36 anos. A falta de intensidade face à da turma de Jorge Jesus é outro problema que os romenos poderão enfrentar, especialmente em Alvalade, onde aposto numa vitória larga que nos daria uma margem maior para a segunda mão da eliminatória.
Uma curiosidade interessante: a defesa titular da equipa romena neste início de época é composta por quatro elementos, um deles com 22 anos, outros dois com 30 e o restante tem 31 anos. Estou curioso para ver como jogadores como Gelson, Podence, Acuna e Doumbia, todos eles muito rápidos, vão enfrentar uma defesa com bastante idade e consequentemente, mais lenta do que estes leões que referi. Temos trunfos mais do que suficientes para carimbar a passagem à fase de grupos, basta querer.
Este texto A situação do Sporting na Champions foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2uekihm http://ift.tt/2whNjpP