Ontem no estádio estava na outra ponta quando Bas Dost foi empurrado por Nuno Pinto. Para mim foi claro que o nosso goleador foi impedido de disputar o lance por um empurrão.
A caminho de casa recebo mensagens várias de adeptos vermelhos aziados com este penalti. Paro na roulote, vejo a repetição, e fico com dúvidas. Não há mãos do jogador do Setúbal nas costas do nosso avançado, e tudo é rápido.
Logo começou a ouvir a ladainha de alguns adeptos nossos, uma minoria mas ruídosa, a tentar ser mais papista que o Papa e a dizer que ganhar assim nem vale a pena. Estranho, até porque há outro penalti claro que passou ao lado do árbitro.
No entanto hoje de manhã abro os jornais e a decisão de todos os especialistas em arbitragem é unânime. Penalti por marcar a favor do Sporting aos 33 minutos. E penalti bem concedido por falta sobre Bas Dost.
Se os nove especialistas ouvidos pelos jornais têm todos a mesma opinião, acho que a dúvida morre aí. E claro, para os Sportinguistas que choram e pedem perdão por ter ganho. Peço desculpa mas não entro nesse peditório. Especialmente num jogo em que fomos prejudicados.
Primeiro penalti – O que o árbitro esqueceu de pedir para o Vídeo-árbitro ver
Segundo penalti – O que o árbitro marcou
Agora quanto a Bruno Paixão, e nem falando dos penaltis, continua a ser uma vergonha para a arbitragem. Permissivo com anti jogo. Critério disciplinar que ninguém percebe. E sem lógica nenhuma na altura de dar ou não a lei da vantagem.
Um pesadelo de árbitro que já apita há demasiado tempo.
Este texto Especialistas unânimes – Sporting com penalti bem marcado, e com outro que ficou por marcar foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2vPW4tu http://ift.tt/2vxt4EF