Notícias

Agosto 15, 2017

A expulsão perdoada ao Eliseu ontem não foi culpa do vídeo-árbitro

Eliseu

Num daqueles casos que dificilmente vemos jornalistas a falar em Portugal quando toca ao Benfica Eliseu foi perdoado a um vermelho óbvio.

Isto aconteceu ontem, e temos de admitir, é um dos casos em que a decisão continuará a ser culpa toda do árbitro, e nenhuma do vídeo-árbitro.

O Caso

Logo no ínicio do jogo uma entrada imprudente de Eliseu é punida com a falta. Mas Jorge Sousa simpaticamente ignora o devido cartão amarelo.

Mais tarde aos 26 minutos acontece uma segunda falta clara, para um ainda mais claro amarelo. O que disse por exemplo o Record e os seus especialistas sobre isto:

Duplo amarelo perdoado. Até um director do Record ficou chocado com a simpatia excessiva que permitiu Eliseu continuar em campo:

A culpa não é do vídeo-árbitro

No entanto este caso não pode ser usado para por em causa o vídeo-árbitro. Até porque este não tem culpa absolutamente nenhuma.

O vídeo-árbitro não pode dar indicação ao árbitro de lances de falta que não resultem em penalti, anulação de golos, ou cartões vermelhos directos. (podem ler mais sobre isso aqui)

Como tal neste lance a responsabilidade é totalmente do árbitro Jorge Sousa. Tal como a culpa do Benfica não ter ficado a jogar com menos um jogador desde os 26 minutos…

Este texto A expulsão perdoada ao Eliseu ontem não foi culpa do vídeo-árbitro foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.

from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2uYz5rL http://ift.tt/2uYN5lt

Sporting Com Filtro
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *