Estava a olhar para a convocatória da Selecção Nacional para o duplo confronto com as Ilhas Faroé e Hungria. Que nos pode colocar de forma decisiva na rota do Mundial do próximo ano na Rússia.
Notei, como qualquer um nota, que temos neste momento uma equipa fortíssima. Cheia de talento e misturando juventude a experiência.
E fiquei a pensar, como seria esta selecção sem o Sporting?
Como tal resolvi fazer um pequeno exercício e ver como seria escalar um onze com estes convocados. De um lado apenas usando jogadores que tenham passado pelo Sporting. Do outro jogadores sem nenhum contacto com o nosso clube.
A Selecção com e sem Sporting
Do lado da selecção só com Sporting tive dois problemas. O primeiro por escolher um segundo central. Pepe não conta tendo apenas feito uma pré-época connosco. Mas William Carvalho é um central competente como o provou recentemente.
Agora problema grande foi escolher meio campo e ataque. É que deixar de fora jogadores como Moutinho, Ricardo Quaresma e Bruma é no mínimo um luxo.
Do lado da selecção sem Sporting tive de fingir que Pizzi não se lesionou a vestir os calções. Porque senão nem onze jogadores tinha disponíveis para fazer a equipa.
Ainda querem fazer passar a imagem que o Sporting não é decisivo para Portugal…
Este texto Fazer um 11 da Selecção com e sem Sporting – Um exercício engraçado foi publicado originalmente aqui Sporting Com Filtro.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2wlkYPM http://ift.tt/2vGySd5