Caro José Manuel Meirim após um texto de fina ironia do director de comunicação do Sporting, o qual penso que visava o seu censor seu (link), pensei que ficaria mais aliviado da alma se lhe deixasse umas palavras vindas de dentro, e a pensar nestes dois Sportinguistas acima que ontem viram mais uma boa vitória do Sporting.
Estes dois enormes Sportinguistas são recorrentemente maltratados pela imprensa em Portugal. Ambos são melhores que os seus pares. Fazem mais e melhor do que outros fizeram antes deles. E mesmo assim são olhados com desconfiança. Sina de terem nascido Sportinguistas? Talvez.
Mas ambos têm mais uma coisa em comum, nunca se calaram por muito que gente como o senhor o tenham tentado fazer.
Ao melhor jogador Europeu de sempre, Cristiano Ronaldo, não pode calar. Não tem qualquer tipo de poder sobre a sua actividade profissional. Pena sua.
Quanto ao Presidente Bruno Azevedo de Carvalho, na realidade pode fazer muito pouco sabia? É que pode realmente punir com os meses que quiser desportivamente. Mas tendo em conta que isso são penas do futebol apenas o impedirão de ir para o banco de suplentes, coisa que ele próprio já decidiu fazer.
Tentar fazer um cidadão livre, de um país livre e democrático, ficar calado? Boa sorte meu caro. Enquanto a Constituição da República Portuguesa estiver em plenos poderes continue a tentar a sua veia censora à vontade.
Se calhar a seu ver estaríamos melhor no tempo da outra senhora, em que a censura era real como gosta. Mas aí proíbam os jogadores de sair de Portugal. Nisso o Sporting ficaria a ganhar. Já viu como seria a nossa equipa, com Ronaldo a liderar em campo o seu clube de sempre?
E agora citando um ilustre combatente pela liberdade, e por acaso tio-avô do nosso Presidente Bruno Azevedo de Carvalho: Bardamerda para censores como senhor Meirim!
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2wnv3ie http://ift.tt/2wnV7Kk