Falar depois do jogo feito é sempre mais fácil. De repente todos nos tornamos especialistas. No Sporting então isso é levado ao extremo.
Desde pessoas a queixarem-se da poupança de Acuña, que está tocado e por isso seria um erro usar. Mas depois criticam a utilização de Iuri Medeiros, Alan Ruiz, Bruno César, Piccini, e quem sabe mesmo Paulinho.
Chateia, e não é pouco. Mas que fique bem claro que não acho que as opiniões dos Sportinguistas que disseram tais coisas tenham sido o motivo do mau resultado. E dificilmente serão.
No entanto revendo o jogo parece-me que realmente Jorge Jesus cometeu um equivoco no onze, que se soubesse o estado em que o relvado iria ficar ao fim de dez minutos de jogo não teria cometido.
O Erro
Esse erro foi a não titularidade de Roberto Battaglia. Num relvado tão pesado como estava era quase impossível um jogo de passe coerente, e aí Bruno Fernandes, Iuri Medeiros, Alan Ruiz e outros jogadores desse perfil técnico perdem sempre algum rendimento.
Um animal como Battaglia não perde nada com isso, e até parece mais forte ainda. Penso que se tem alinhado a par com William Carvalho no meio campo tudo poderia ter sido diferente.
Mas claro isso é falar agora com o jogo já feito. E também se a bola no ferro de Gelson tem entrado tudo seria diferente. Ou se o jogador que agride Bruno Fernandes na primeira tem acabado na rua.
Antes do jogo teria provavelmente feito a mesma escolha de meio campo que Jorge Jesus, e ele tem muito mais experiência nisto que qualquer um de nós que manda um palpite aqui.
Agora é olhar para a classificação, e ver que temos uma pontuação muito forte nesta fase, e que todos irão perder pontos. E que com uma vitória Domingo em Alvalade ficamos em primeiro lugar isolados.
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2wQ5phA http://ift.tt/2qo45z8