Todos sabemos que Pedro Proença é Benfiquista. É um facto conhecido, mas cada vez mais acho que é tudo menos um lampião.
Como árbitro, com todos os defeitos, tentou ser dos mais honestos. Ao ponto de ser agredido por um sócio do Benfica nas imediações do estádio da luz.
Facto esse que Fernando Gomes não se lembra como agressão ou intimidação.
E desde que chegou à presidência da Liga de Clubes, mesmo com falhas pelo meio, tem tentado melhorar o futebol Português. E como tal virou alvo vermelho em todas as frentes, desde a imprensa, da cartilha até à liderança da Federação.
A semana passada veio a público, amplamente divulgada por toda a imprensa, a missiva de Fernando Gomes. Em que entre outras coisas constava um ataque à liderança da Liga.
Hoje durante uma reunião à porta fechada da Liga começa a surgir na imprensa encartilhada a notícia que dava conta da demissão de Pedro Proença.
Depois a notícia já era diferente, ele apenas iria pedir a demissão se não tivesse apoio dos clubes para as mudanças estruturais que pretendia.
Ainda evoluiu para um possível pedido de eleições antecipadas. Mas no fim todo o golpe foi desmontado e Pedro Proença, muito para infortúnio de um certo clube, manteve a liderança.
Pena as arbitragens estarem longe do poder de Pedro Proença, tal como o Conselho de Disciplina que só agora que Fejsa regressou de lesão vai considerar suspender Samaris…
from Sporting Com Filtro http://ift.tt/2xsPc6m http://ift.tt/2wSZwAm